A soja é um grão que possui muitos benefícios à saúde, além de oferecer várias opções de pratos para que possamos saborear esse alimento tão rico em proteínas e outras substâncias importantes ao nosso corpo. Já foram realizadas várias pesquisas que comprovam os benefícios da soja para a saúde, confiram a seguir para saber mais informações sobre o assunto.

Para as mulheres, a soja poderá diminuir os sintomas causados na menopausa como a sudorese, cansaço e diversos tipos de dores que são comuns nessa fase da mulher. Outro fator que interessa principalmente as mulheres é que a soja possui nutrientes capazes de agir contra o envelhecimento precoce.

 

 

Os benefícios que são favoráveis a todas as pessoas são que a soja é um ótimo antioxidante, reduz o colesterol ruim (LDL), é excelente contra osteoporose (pois possui cálcio), poderá agir contra alguns tipos de câncer, principalmente o câncer de mama e de próstata, previne esclerose das artérias, auxilia no bom funcionamento do intestino e muito mais.

Os orientais são provas concretas dos benefícios da soja, já que esse povo ingere alimentos de soja diariamente, como o tofu.

Além desses benefícios, há evidências de que o grão de soja também pode ser um poderoso agente contra outros tipos de doenças, porém essa hipótese ainda deve ser comprovada por meio de estudos.

Para quem se interessou pelas informações e deseja ingerir mais pratos com soja durante o dia a dia, há vários pratos deliciosos como a farofa de soja, salada de soja, estrogonofe de soja, empadão de soja, sopa com tofu, salada com tofu, hambúrguer de soja, croquete de soja, bolinho de soja, feijão tropeiro de soja e muitas outras receitas deliciosas e saudáveis utilizando a soja.