A natação é um esporte praticado em vários países. Este é considerado um dos esportes mais completos por trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo como as pernas, braços, costas, abdômen e outros. Para quem deseja saber mais sobre os benefícios da natação e como esse esporte é benefício à saúde, corpo e ao bem estar vejam a seguir.

Todos sabemos que a natação fortalece os músculos e é muito benéfica para quem deseja aumentar a sua capacidade respiratória, assim sendo ideais para pessoas que sofrem com problemas respiratórios como bronquite, asma e outros. Mas além desses benefícios, há muitos outros que podem não ser tão divulgados.

Com a natação você terá um gasto calórico de até 600 calorias por hora, sendo assim, a natação é um forte aliado contra a obesidade, para todos que desejam emagrecer e ficar com o corpo em forma.

 

 

Não há forte impacto na natação, dessa forma, você não precisará se preocupar em ter prejuízos no corpo, a natação só trará benefícios cardiorrespiratórios, trabalha todos os grupos musculares (para quem pratica os quatro estilos da natação), fortalecimento das articulações e a perda de peso.

O aumento da auto estima é consequência óbvia da natação, você estará com o corpo em forma, retardando o envelhecimento, aliviando a tensão e praticando um esporte saudável que te trará mais disposição para o dia a dia, é comum que a sua auto estima melhore.

Você também terá uma noite de sono mais tranquila, para aqueles que sofrem com insônia notarão diferença ao descansar.

Para que você consiga todos esses benefícios da natação, não exagere nos exercícios, é ideal que faça um longe período de natação e de baixa intensidade. Também é necessário estar atento aos cuidados como não nadar após uma refeição, usar sunga ou maiô, óculos de natação e outros equipamentos que garantam a sua segurança e conforto na água.

Como você gastará bastante energia na natação, ingira um suco de vitaminas, barra de cereal ou outros alimentos leves, saudáveis e que garantirão a disposição para nadar.