A Lichia é uma fruta pouco conhecida por ser mais rara de ser encontrada, tendo apenas uma época do ano que as encontramos em mercados e por isso a sua baixa popularidade. Embora não seja tão fácil encontrá-la, a lichia oferece vários benefícios ao corpo, confiram a seguir mais informações sobre os benefícios da lichia e conheçam um pouco mais sobre as frutas e saúde.

Essa é uma fruta pequena com um aspecto mais áspero e com a casca grossa de tom avermelhado que deve ser retirada ao comer a fruta. Sua origem é asiática, mais especificamente da China, tendo tamanho um pouco inferior da ameixa.

A safra da lichia inicia-se em outubro ou novembro e permanece até o final do mês de janeiro. Isso faz com que o preço dessa fruta seja um pouco mais elevada, sendo muito procurada para o Natal e Ano Novo.

 

A fruta oferece grande quantidade de vitamina C, assim sendo ótimo para fortalecer o sistema imunológico. A lichia também possui outros nutrientes que atuam na diminuição das câimbra, hidrata o corpo, tem ação anti-inflamatória, controla a pressão arterial, auxiliam na memória, acelera o metabolismo, evita o envelhecimento precoce das células, fortalece as unhas e muito mais.

Ainda estuda-se a possibilidade da lichia colaborar para a prevenção de câncer, já que esta tem apresentado evidências contra as células cancerígenas.

Pesquisas afirmam que 100 gramas de lichia possui apenas 64 calorias, sendo uma ótima fruta para quem procura emagrecer, além disso, como foi mencionado anteriormente, a lichia regula o metabolismo que é outro fator importante para perder peso.