Os grãos e cereais estão sendo cada vez mais indicados para todos que procuram uma qualidade de vida melhor, assim mantendo o bom funcionamento do organismo com uma rotina saudável. Para quem deseja conferir mais informações sobre os benefícios da granola e melhorar sua alimentação, acompanhem a seguir.

A granola oferece muitas vitaminas e nutrientes que oferecem benefícios ao nosso corpo, tendo vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, ácido fólico, ferro, zinco, fibra alimentar, niacina, antioxidantes e muitos outros que promovem bem estar e são favoráveis inclusive para quem deseja emagrecer.

Esses nutrientes permitem que o funcionamento do organismo melhore e com isso acelera o metabolismo, resultando no emagrecimento saudável, melhora a pele, fornece mais energia para o dia-a-dia, combate os radicais livres que tanto nos prejudicam, reduz o colesterol e previne muitos tipos de câncer, principalmente a de intestino.

 

 

Com a ingestão de granola diariamente seu aparelho digestório funcionará corretamente e para aqueles que sofrem com a prisão de ventre terão melhores resultados, aliviando também a sensação de inchaço e desconforto abdominal. Devido aos seus benefícios, muitas pessoas aderiram ao hábito de ingerir todas as manhãs a granola junto de outros cereais e com frutas, assim tendo ainda mais benefícios.

Sendo a granola uma ótima fonte de energia, muitos atletas costumam comer antes de treinos para um melhor rendimento físico.

Muitos preferem ingerir a granola junto de açaí, iogurte, banana e morango, coalhada ou pura.
Para mais detalhes sobre o consumo e os benefícios da granola, consulte um nutricionista e este saberá lhe orientar.