O maracujá é uma das frutas mais comuns e muito famosa por seu efeito calmante, oferecendo também diversos outros benefícios à saúde. Para todos os interessados em conhecer os benefícios da farinha de maracujá, acompanhem a seguir.

A farinha de maracujá é uma ótima opção de consumo das propriedades do maracujá, podendo acrescentá-lo em refeições, sucos ou outros alimentos, tornando-os mais ricos em vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo.

 

Essa farinha da fruta oferece apenas 1% de gorduras totais, 2% de carboidratos, 3,5% de proteínas e 74% de fibras, assim auxiliando numa melhor digestão de alimentos, o bom funcionamento do intestino evitando a prisão de ventre ou indigestão, dentre outros problemas digestórios.

Além disso, a farinha de maracujá fornece a sensação de saciedade, resultando em menos fome e no emagrecimento saudável. Outro benefício é regular os níveis de açúcar no sangue, sendo ótimo para prevenir e tratar o diabete. O consumo da farinha também reduz as taxas de colesterol e triglicérides e previne doenças cardiovasculares.

Para a obtenção de todos esses benefícios da farinha de maracujá, recomenda-se consumir uma ou duas colheres (sopa) da farinha nas principais refeições do dia, principalmente almoço de janta. Para quem pretende ingerir a farinha também no café da manhã, sugerimos apenas uma colher (sopa) nas refeições.

Outra dica importante é consumir a farinha de maracujá aproximadamente meia hora antes das refeições, assim obtendo melhor os seus efeitos benéficos.

Para todos que desejam obter mais detalhes sobre os benefícios da farinha de maracujá junto a uma dieta equilibrada, consulte um nutricionista para avaliar o seu perfil e seus hábitos diários.