A corrida é uma atividade física praticada por muitas pessoas, principalmente por aquelas que desejam emagrecer com saúde. Para quem aprecia exercícios aeróbicos, essa é uma das principais práticas em academias ou ao ar livre. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre os benefícios da corrida e descubra mais sobre esse esporte saudável.

Um dos principais benefícios que a corrida proporciona é a perda de peso. Para aqueles que estão incomodados com o peso ou já têm tendência a desencadeares problemas de saúde por conta do excesso de gordura no corpo, a corrida pode ser uma excelente opção para emagrecer e ajudar a regular o seu organismo com relação ao:

– colesterol,

– estresse,

– metabolismo,

– circulação sanguínea,

– pressão arterial e muito mais.

Para quem te problemas respiratórios, uma boa corrida durante a semana poderá aumentar a sua capacidade respiratória, assim melhorando problemas como asma, bronquite e outros.

 

 

Com o aumento do condicionamento físico, você também irá melhorar a:

– auto estima,

– depressão,

– bem estar,

– insônia e muito mais.

Assim deixando de sofrer com esses problemas comuns.

Dessa forma, a corrida poderá evitar muitos problemas de saúde como, por exemplo, o infarto que é uma das causas mais comuns de morte atualmente. Além de muitos outros benefícios que essa prática esportiva oferece.

Especialistas afirmam que para adquirir todos esses benefícios da corrida você deverá se alimentar de frutas, barra de cereal ou outro alimento leve e saudável antes da corrida, ingerir água para hidratar o corpo, usar roupas e calçados adequados, fazer um bom alongamento antes e depois da corrida para evitar lesões musculares e não exagerar na prática, pois cada corpo tem o seu limite.

O ideal é que você corra por30 a45 minutos de3 a4 vezes por semana.