Os alimentos possuem muitos nutrientes que são benéficos à saúde, assim prevenindo doenças e melhorando a nossa qualidade de vida. A berinjela é um dos alimentos que possui vitaminas e minerais que são essenciais aos ossos, músculos, sistema imunológico e muito mais. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre os benefícios da berinjela e saiba mais sobre o assunto nutrição e saúde.

Os nutrientes encontrados na berinjela são a vitamina A, vitamina B1 e B2, vitamina C, zinco, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e outras substâncias que fazem muito bem à saúde. Dessa forma, a berinjela inibe a produção de radicais livres e é um forte antioxidante quando consumidas com a casca.

 

 

Os minerais como o magnésio e o cálcio são excelentes para a formação e constituição dos ossos e dentes.

Além disso há o zinco que atua no crescimento do sistema imunológico nos protegendo de resfriados, gripes e outros problemas de saúde causados pela baixa resistência imunológica.

O potássio é importante na contração muscular, no metabolismo protéico.

As vitaminas A, C, B1 e B2 são muito importantes para os processos metabólicos do organismo e auxiliam na absorção de certos nutrientes.

Para você que gosta de pratos feitos com berinjelas, passará a gostar ainda mais depois de saber todos esses benefícios à saúde. E se você não gosta da berinjela, há várias receitas que tornam esse alimento mais saboroso e agradável, tendo tortas, saladas, em forma de lasanha, suflê, recheada e muitas outras opções de preparo.