A banana é uma das frutas mais consumidas por serem facilmente encontradas em mercados, sacolão e todos os estabelecimentos comerciais de alimentos. Essa fruta agradável pode oferecer muitos benefícios à saúde por conter nutrientes importantes ao nosso organismo. Confiram a seguir mais informações sobre os benefícios da banana e a alimentação.

Um dos benefícios mais conhecidos é evitar as câimbras, já que a banana contem potássio. Além disso a banana possui vitaminas C, A, B1, B2, B6, B12, cálcio, ferro, magnésio, ácido fólico e açúcares naturais, assim promovendo energia ao corpo.

Mas além dessas substâncias a banana possui serotonina que favorece o bom humor e o relaxamento. Essa fruta também é capaz de diminuir a pressão arterial, ajuda no combate a anemia, a regular o funcionamento do intestino, auxilia na digestão, acalma o sistema nervoso, normaliza o batimento cardíaco, entre outros benefícios.

 

 

Certamente poucas pessoas conhecem todos esses benefícios da banana. Os especialistas recomendam que as pessoas comam uma banana todos os dias no intervalo entre as refeições principais. Uma dica importante é não ingerir a banana durante a noite, pois como os açúcares promovem mais energia ao corpo poderá interferir em seu sono. Sendo assim, o mais adequado é comer banana no café da manhã, e se quiser coma mais uma no café da tarde.

Essa fruta pode ser ingerida em saladas de frutas, com cereais, em vitaminas ou sem nenhum outro alimento.

Agora que você já sabe dos benefícios da banana, passe a ingerir uma banana no período da manhã, também é importante não exagerar no consumo para garantir tais benefícios.

Abaixo você poderá conferir uma tabela com informações nutricionais da banana.