A banana split é um dos doces mais apreciados por oferecer uma mistura saborosa entre a fruta, sorvete, chantili, coberturas e a cereja, assim sendo uma ótima opção para dias de calor. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre a banana split e conhecer a receita e o modo de preparo, acompanhem a seguir.

O primeiro passo para o preparo dessa deliciosa sobremesa é separar os ingredientes necessários nas quantias certas:

– sorvetes do sabor que você preferir, utilizando apenas três bolas,

– uma banana nanica,

– cobertura de chocolate,

– cobertura de morango,

– cobertura de caramelo,

– três colheres (sopa) de chantili,

– castanhas de caju picadas,

– duas ou três cerejas inteiras.

 

 

Juntando esses ingredientes, você deverá picar a banana em rodelas espalhando-as em uma taça do tamanho adequado, ou então apenas corte a banana ao meio na vertical, assim tendo duas metades do tamanho da taça.

Após isso, coloque as bolas de sorvete sobre as bananas cortadas, cobra esses sorvetes com o chantili, jogue as coberturas por cima, polvilhe com as castanhas e decore com as cerejas.

Como podemos perceber, é fácil preparar uma deliciosa banana split, basta ter os ingredientes em sua casa e ir acrescentando cada um deles na taça. Geralmente as pessoas costumam pedir a banana split em sorveterias, porém com a facilidade de preparo, muitas preferem comprar os ingredientes e preparar em casa, podendo se deliciar com quantas bananas splits quiser durante o dia. Experimente a receita, é muito simples.