A banana é uma das frutas mais comuns no Brasil, podendo preparar várias receitas deliciosas com essa fruta. Uma das receitas simples e mais procuradas é da banana caramelizada que é fácil e rápida. Confiram a seguir mais informações sobre a banana caramelizada e conheçam a receita, modo de preparo e outros detalhes.

Para todos que desejam preparar esse doce simples, mas muito saboroso, separe os seguintes ingredientes:

– quatro colheres (sopa) de açúcar,

– quatro bananas madura,

– duas colheres (sopa) de mel.

 

 

O primeiro passo é descascar as bananas e reservá-las em um recipiente. Prepare a calda com o mel e o açúcar ou apenas com o açúcar, se preferir, derreta o açúcar em uma panela, abaixe o fogo e coloque as bananas para caramelizá-las com a calda. No ponto em que as bananas adquirirem um tom mais dourado estarão prontas e você poderá tirá-las da panela e aguardar esfriar.

Outra forma de fazer as bananas caramelizadas é cortas as bananas ao meio, polvilhar com açúcar e canela e colocá-las no micro-ondas por aproximadamente 30 minutos. Essa é uma forma mais prática para quem não gosta de mexer com o fogão, além de ser mais rápida e evitar sujar as louças.

A banana caramelizada é excelente para as crianças, adultos e todas as pessoas, mas aqueles que tiverem diabetes ou tendência a essa doença crônica deverá consultar o nutricionista ou médico para orientá-los com relação à alimentação destes.

Experimente fazer a banana caramelizada em sua casa e veja como essa fruta pode ser ótimas sobremesas. Quem preferir, poderá incluir até mesmo uma bola de sorvete para deixar o doce ainda mais gostoso.