A planta Aloe vera, mais conhecida como Babosa, é muito usada para tratamentos de estética, tendo propriedades nutritivas que fornecem uma excelente hidratação, além de outras ações benéficas. Para todos os interessados em saber para que serve babosa no cabelo, acompanhem a seguir.

Esta planta possui uma aparência grosseira, sem flores ou frutos, apenas ramos largos de coloração verde com um gel bastante nutritivo em seu interior, sendo fácil de obter essas propriedades para uso na pele ou nos cabelos.

Devido a sua ação hidratante e regenerativa, a babosa é um excelente cicatrizante e reparador de tecidos danificados. Com isso, o uso da planta em cabelos que sofrem agressões de produtos químicos (coloração, alisamentos, calor excessivo de pranchas ou secadores de cabelos) ou danos causados por fatores naturais (sol, mar, piscina, vento), certamente proporcionará mais força aos fios e devolverá o brilho e maciez com as aplicações frequentes do produto.

Para quem deseja obter estes benefícios aos cabelos, poderá preparar hidratações caseiras utilizando esta planta e outros produtos naturais ou então optar pelas formulações de cosméticos de excelente qualidade que possuem os princípios ativos da babosa que promovem todos esses benefícios aos fios capilares.

Para manter a maciez e brilho dos cabelos, é necessário fazer hidratações mensalmente para devolver toda a beleza e força dos fios. Para aqueles que desejam obter ainda mais informações detalhadas, consultem um profissional na área da beleza ou de cosméticos.

Veja também:

  1. CERAMIDAS – O QUE É, PARA QUE SERVE
  2. RECEITAS DE HIDRATAÇÃO PARA CABELOS – COMO FAZER
  3. VITAMINA PARA O CABELO – ALIMENTOS
  4. COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO – DICAS
  5. TRATAMENTO PARA CABELOS OLEOSOS – DICAS