A asma é uma doença respiratória crônica que atinge várias pessoas, porém ainda assim apenas 10% da população têm o problema. A doença também recebe outros nomes como bronquite asmática, bronquite ou bronquite alérgica. Pata todos que desejam obter mais informações sobre a asma e conhecer seu tratamento e dicas, acompanhem a seguir.

O tratamento da asma precisa inicialmente que o paciente compareça ao médico todo mês, para que assim o controle da doença seja feito mais rapidamente. Após esse período o paciente poderá freqüentar o médico pelo menos duas vezes ao ano caso a asma esteja sob controle.

O uso de medicamentos anti-inflamatórios e bronquiodilatadores são essenciais para o tratamento, assim mantendo o controle da asma. A melhor opção para esses casos são os medicamentos administrados de forma inalatória, pois este atuará diretamente na mucosa tendo uma ação mais rápida e eficiente.

 

 

No caso das gestantes que sofrem com a asma, é sempre importante consultar seu médico para que ele te oriente sobre o que deve ser feito à respeito dessa situação, já que o bebê precisa de oxigênio para uma boa saúde enquanto aguarda dentro da barriga da mãe.

Há um tratamento mais seguro da asma para cada pessoa, e este pode sofrer alterações dependendo de sua idade, gravidade da doença, entre outros fatores que influenciam, por isso, procure o médico de sua confiança e saiba exatamente como tratar a asma da melhor maneira utilizando os medicamentos corretos, praticando atividades que favoreçam o controle da doença e muito mais.