As artes marciais são muito praticadas principalmente por quem gosta de uma atividade física rica em cultura, filosofia e outros conteúdos de seu país de origem. As artes japonesas trazem também muito respeito, honra e dedicação junto de suas artes marciais, sendo muito admirada por várias pessoas. Para quem deseja conferir mais informações sobre arte marcial japonesa e conhecer essas lutas, vejam a seguir.

Uma das artes marciais mais famosas em diversos países é o Judô (caminho suave), tendo técnicas para derrubar e imobilizar, sendo uma opção mais suave como diz o nome.

Outra opção é o Aikido (caminho para a harmonização de energia), tendo técnicas de usar a força do adversário contra ele mesmo, sendo ótima opção para as mulheres, realizando movimentos circulares, aprendendo torções e imobilizações sem necessidade de força física, sendo usado pela polícia de Tokyo (Japão), tendo também o uso de armas brancas como o Jô (bastão de madeira), Bokken (katana de madeira) e o tanto (faca de madeira).

 

 

Há também o karatê que se tornou muito conhecido que é uma arte com maior influência chinesa, sendo essa uma arte com socos, pontapés, joelhadas e outros golpes de defesa pessoal.

O Sumo é uma das artes mais apreciadas no Japão, sendo praticada por homens com uma estrutura física maior, nessa arte o intuito é fazer encostar no chão com qualquer parte do corpo desde que não seja os pés.

Além destas, há também o kendô que é especializada em lutas de espadas, sendo uma das artes mais praticadas pelos tão admirados samurais (antigos guerreiros do Japão).

Todas essas principais artes marciais japonesas enfatizam o respeito com o próximo, não incentiva a violência nem a agressão. Cada um tem seu traje adequado, sendo o kimono utilizado pela maioria das artes japonesas.