O arroz doce é um prato fácil de ser feito, não exige muitos ingredientes e é um prato típico de festas juninas. Para quem gosta do arroz doce pode fazer a receita sempre que quiser por ser simples e prático, basta comprar os ingredientes necessários e começar a prepará-lo. Confiram a seguir mais informações sobre arroz doce receita, como fazer e os ingredientes.

Para todos que desejam preparar um delicioso arroz doce, separem os seguintes ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de arroz bem cozido (algumas pessoas preferem o arroz japonês para fazer esse doce);

– 1 vidro (200 mL) de leite de coco;

– 1 xícara (chá) de leite;

– 1 lata de leite condensado;

– 1 pacote (100g) de flocos de coco;

– canela em pó a gosto.

 

 

Agora vejam o modo de preparo: cozinhe o arroz e reserve, para deixar o arroz bem mole para o doce coloque um pouco mais de água. Em uma panela coloque o leite de coco, o leite e o leite condensado, leve ao fogo e mexa por aproximadamente três minutos até que dissolva o caldo, junte o arroz já cozido, misture e deixe no fogo por mais cinco minutos mexendo com freqüência. Deixe esfriar, misture o flocos de coco, coloque em taças, acrescente a canela em pó e sirva.

Uma dica é servir o arroz doce gelado ou em temperatura ambiente. O ideal é que o arroz doce fique mais cremoso, por isso outra dica importante é deixar cozinhar bem o arroz e por esse motivo muitas pessoas preferem o arroz japonês. Caso não queira que forme a película sobre o doce na hora de esfriar o arroz doce cubra o recipiente com filme plástico.