O arroz a grega é uma receita muito simples e fácil de preparar, além disso agrada a muitas pessoas por ser uma receita leve e deliciosa, sendo adequada para servir em qualquer dia que você quiser. Para todos os interessados em saber mais sobre o prato arroz a grega e sua receita, como fazer e os ingredientes necessários vejam a seguir.

O primeiro passo da receita é separar os ingredientes, que são:

– duas xícaras (chá) de arroz;

– quatro xícaras (chá) de água;

-250 gramasde vagem picada em forma arredondada;

-250 gramasde cenoura picada;

– três pimentões vermelhos ou verdes;

– uma colher de caldo de legumes (podendo ser Maggi, Knorr ou outras marcas);

– uma cebola bem picada;

– três dentes de alho socado;

– sal a gosto;

– e óleo.

 

 

Agora veja o modo de preparo que é muito simples. Após lavar bem o arroz, leve-o ao fogo em óleo quente, junte o caldo de legumes e todos os outros ingredientes como a cenoura, vagem, pimentão e todo o resto. Mexa bem para misturar todos os ingredientes e coloque o sal. Mexa um pouco mais e em seguida despeje a água. E então, deixe cozinhar.

Ao notar que a água secou, verifique se o arroz está bem cozido, caso esteja, passe o seu arroz a grega para um recipiente adequado e sirva-o ainda quente.

Esse prato combina perfeitamente com carnes e saladas em geral, assim sendo ótima opção para um almoço de domingo, churrascos e outros eventos familiares ou com amigos.