O colágeno é uma proteína produzida por nosso organismo que tem grande relação com a beleza de nossa pele. O colágeno dá mais firmeza para a pele, assim evitando rugas, celulites, estrias e outros problemas muito comuns principalmente para as mulheres. Para os interessados, confiram a seguir mais informações sobre alimentos que contém colágeno e saiba como cuidar melhor de sua pele.

Há vários alimentos que estimulam a produção de colágeno. Para que o seu corpo tenha a capacidade se sintetizar mais colágeno, você deverá fornecer vitaminas A, E e C, selênio, silício, zinco, cobre e proteínas magras, assim colaborando para que seu corpo esteja em perfeitas condições e aumente a produção dessa proteína.

 

 

Sendo assim, ingira mais ovos, cenoura, tomates, brócolis, peixes, frango, iogurtes, laranja, limão, kiwi, caju, acerola, pepino, goiaba, amêndoas, castanha, frutos do mar, nozes, aveia, nabo, trigo, banana, lentilhas e outros alimentos ricos nesses nutrientes mencionados.

São fontes de colágeno os alimentos como a gelatina e a geléia de mocotó, contendo a proteína já no alimento.

Você também poderá ingerir o colágeno em cápsula ou em pó, porém o corpo precisa dos outros nutrientes para ajudar numa melhor cicatrização da pele, firmação do tecido da pele e outras reconstruções celulares que nos permitem uma pele mais firme e bonita.

Para obter mais informações sobre os alimentos, como devemos ingeri-los, a quantidade certa e outros detalhes, consulte um nutricionista para que esse profissional possa fornecer informações adequadas para o seu caso.