No verão, muitas pessoas sofrem danos físicos devido às agressões do dos raios solares, o calor excessivo, a água salgada do mar, o cloro da piscina e outros fatores que influenciam na saúde ou na aparência. Para todos que desejam obter mais informações sobre alimentos para o verão e saber mais dicas de saúde para essa época, acompanhem a seguir.

Além da desidratação, ressecamento da pele e dos cabelos, é muito comum que em dias mais quentes várias pessoas sofram com a hipotensão que seria a pressão arterial baixa, causando diversos sintomas desagradáveis como tontura, temperatura corporal mais baixa, náuseas, entre outros sintomas que podem indicar a hipotensão.

Para que você passe o verão de forma mais saudável e aproveite ao máximo essa época de calor há alimentos que podem colaborar para que você se sinta bem o dia todo. Entre os alimentos mais indicados pelos nutricionistas estão as frutas, saladas nas refeições principais do dia, sobremesas à base de frutas, sucos naturais, alimentos grelhados e outros que sejam de fácil digestão e ingira muita água.

 

 

Com o consumo desses alimentos todos os dias você certamente se sentirá bem para ir à praia, piscinas e outros locais para aproveitar os dias lindos de verão.

Diminua a ingestão de açúcar, procure comer mais frutas e evitar os alimentos que podem dar a sensação de peso no estômago.

Praticar atividade física em horários apropriados também auxiliará na manutenção do bem estar, para isso é importante evitar horários em que o sol esteja mais forte, além de beber água antes, durante e depois do exercício.

Para maiores informações consulte um nutricionista e outros profissionais para lhe orientar.