abdominais

O abdominal é um dos exercícios mais indicados para quem pretende adquirir resistência física e perder peso. Para todos os interessados em conferir mais dicas e conhecer os tipos de Abdominais para Definir a Barriga, acompanhem a seguir.

Esses exercícios devem ser alternados para trabalhar toda a musculatura do abdômen, fortalecendo toda a região, principalmente para aqueles que pretendem definir o corpo.

Você encontrará várias maneiras de trabalhar o abdômen, mas as formas mais indicadas são:

  • Abdominal Infra: deitado com as costas no chão, apoiei as mãos em baixo do quadril e levante as duas pernas juntas, abaixe-as lentamente sem deixar tocar no chão.

abdominal infra

 

  • Abdominal reverso: na mesma posição do infra, desencoste o quadril do chão, elevando-o junto com as pernas. Você poderá fazer o infra junto com o reverso ou apenas o reverso se sentir muita dificuldade.

abdominal reverso

 

  • Abdominal V: deite-se de costas para o chão, estique todo o corpo e levante as pernas junto com as costas, deixando apenas os glúteos no chão, formando um V com o corpo.

abdominal V

 

  • Abdominal V sentado: da mesma forma que o exercício anterior, experimente fazer sobre uma cadeira ou um banco plano, segure no banco com o tronco levemente inclinado para trás e faça o V com o corpo. Nesse exercício, mantenha os joelhos dobrados quando elevar as pernas e estique ao inclinar o tronco para trás novamente.

abdominal V sentado

 

  • Abdominal bicicleta: deite-se de costas para o chão, coloque as mãos na orelha e tente encostar o cotovelo no joelho contrário ao braço. Nesse exercício, você irá elevar um joelho e um cotovelo de cada vez, fazendo o movimento como se estivesse pedalando.

abdominal bicicleta

 

  • Abdominal supra: esse é o mais comum entre todos, deitado com as costas no chão, pernas dobradas, eleve apenas as costas, desencostando-a do chão. Você poderá utilizar uma anilha sobre o peito caso queira dificultar o exercício.

abdominal supra

 

  • Abdominal com bola: caso tenha uma bola de pilates, fique em posição de flexão de braço com os pés sobre a bola, você irá esticar e dobrar as pernas mantendo-se sobre a bola.

abdominal com bola

 

  • Abdominal na barra: para aqueles que possuem uma barra em casa, pendure-se na barra e eleve as pernas , se conseguir alcançar a barra com os pés, melhor ainda.

abdominal barra

Experimente esses tipos de abdominal para definir a barriga, faça 3 séries de 12 a 20 repetições pelo menos três vezes na semana. Vale lembrar que a orientação de profissionais especializados é muito importante para evitar lesões e atingir o corpo perfeito.